
Marcio Elias
Trabalha com SEO há pelo menos três anos de forma exclusiva, porém iniciou os estudos sobre como melhor posicionar um site nos mecanismos de busca quando criou e gerenciou o site Linha de Código (www.linhadecodigo.com.br) em 2001 e percebeu que as visitas provenientes de sites de busca, como o Google, eram de vital importância para os resultados do site, assim como para o seu faturamento. Em 2010 vendeu o site e desde então se dedica exclusivamente aos estudos e à prática de SEO. Foi um dos poucos brasileiros a participar em 2012 do evento MozCon em Seattle (EUA), organizado pela empresa SEOMoz, uma das principais empresas mundiais de SEO. É certificado Google Adwords (Search Advertising, Display Advertising, Reporting & Analysis). Teve seis reconhecimentos da Microsoft como MVP durante os anos de 2004 a 2009, devido a seu trabalho à frente do site Linha de Código.
SEO (Search Engine Optimization) é a chave entre o sucesso e o fracasso de seu site. Se você tem um site mas ninguém conhece ou visita, ou quer começar a trabalhar nesse mercado que cresce cada vez mais, este livro é para você.
Aprenda como aumentar as visitas ao seu site com técnicas e estratégias vencedoras de SEO. Resultado de anos de experiência do autor como responsável por um site criado em 2001 até os dias atuais, o livro trata dos principais tópicos de SEO (Search Engine Optimization), criação de conteúdo e pesquisa de palavras-chave, otimização on-page, link building, compartilhamentos sociais até as formas de penalização e como evitar ser punido.
A todo momento ferramentas úteis ao trabalho do profissional de SEO são indicadas, aumentando assim a produtividade do seu dia a dia. Se você tem um site e não sabe de onde vêm seus visitantes, ou se seu site não é encontrado facilmente no Google ou em outros mecanismos de buscas é ótimo que esteja com este livro em mãos e pronto para mudar esse cenário. Tire o melhor proveito do Google fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso a seu site!
SUMÁRIO FUNDAMENTOS BÁSICOS E AVANÇADOS DE SEO
Introdução
Mecanismos de busca – o início de tudo
SEO x PPC
O que não é SEO e o que não fazer
Antes de começarmos
1. Criação de Conteúdo
Pesquisa de palavras-chave
Ferramentas
Google AdWords
Google Trends
Google Analytics
Google Webmaster Tools (GWT)
Site search no Google Analytics
Google Suggest
Yahoo! Search Assist
Twitter Search
Yahoo! Respostas
Sites de concorrentes e sitelinks no Google
Fóruns de pesquisa
Wikipédia
Outras ferramentas
Erros comuns
Ser irrealista
Usar o tipo de correspondência ampla em vez de exata no Google AdWords
Não verificar qual a melhor forma de usar a palavra-chave
O que fazer com toda essa informação?
2. Otimização On-Page
A tag title
Meta tag description
Otimização de URLs
URL
Melhores práticas
Redirecionamento de URLs
301 movido permanentemente
302 movido temporariamente (HTTP 1.0)/307 (HTTP 1.1)
Meta Refresh
Formas de implementar redirecionamentos 301
Conteúdo duplicado e como evitá-lo
Redirecionamento 301
Exclusão de conteúdo duplicado
Tag canonical
Uso das tags rel=prev/next
Robots.txt
Meta robots
Remoção de URL pelo GWT e pelo BWT
Parâmetros de bloqueio
Tags de heading
Melhores práticas
Otimização de imagens
Técnicas de otimização de imagens
Otimização de páginas de erro
Indexação de páginas em Flash
Uso de Javascript
Frame e iframe
Ajax e SEO
pushState()
Robots Exclusion Protocol – Robots.txt
Meta tag robots
XML Sitemap
Múltiplos Sitemaps – Segmentação
Identificando problemas de indexação
HTML Sitemap
3. Link Building
Links
Otimização de textos âncoras
Técnicas de link building
Técnicas não tão convencionais de link building
Técnicas de link building a serem evitadas
Ferramentas
Profissionais de link building
Social sharing – Compartilhamento social
Ferramentas de compartilhamento social
Técnicas para um compartilhamento social eficaz
Importância do botão +1 e do Google+
4. Penalidades
Como descobrir se um site foi penalizado
Disavow Links
Tome cuidado
Referências Bibliográficas
Cartão de Crédito | |
---|---|
|
R$52,80 à vista. |
Boleto Bancário | |
|
R$52,80 à vista. |
Nenhuma mensagem encontrada