
Thiago Mônaco
Graduado em Ciência da Computação, é especialista em produtos Microsoft desde 2001. Atuou em diversos projetos críticos envolvendo plataforma .NET, inclusive participou de projetos pela Microsoft Consulting Services do Brasil. Nos últimos anos tem se especializado na plataforma Windows Phone. Detém o título de Microsoft MVP – Windows Phone Development, além de MCP, MCAD, MCSD, MCDBA, MCTS, MCPD e MCT. Ministra palestras por todo o Brasil. É o responsável pelo site Windows Phone Brasil.

Rodolpho Marques do Carmo
Microsoft MVP – Windows Phone Development e certificado em Windows Phone. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Paraná (UFPR), trabalha com .NET e tecnologias Microsoft há 8 anos. Atualmente trabalha na empresa americana Taos Technologies. É um entusiasta da plataforma Microsoft e especialmente do Windows Phone. É o responsável pelo site e pelos podcast do Conexão Windows.
Construa aplicações usando Visual Studio, XAML e C#
Mobilidade é a palavra do momento. Para qualquer lugar que você olhar, verá um dispositivo sendo utilizado para acessar redes sociais, para jogar ou trabalhar. Não importa a idade ou o local, a computação móvel hoje atinge um número cada vez maior de pessoas.
O Windows Phone é a nova aposta da Microsoft para esse universo, entregando não só uma resposta coerente em termos de interface, mas também de desenvolvimento. É a democratização do desenvolvimento de aplicativos móveis, que este livro mostra de forma simples e objetiva.
Aprenda como instalar as ferramentas que precisa, utilizar todo o poder da Interface Metro, que também será utilizada no Windows 8, criar seus primeiros aplicativos e também publicá-los no Marketplace, podendo ganhar dinheiro do sofá de casa!
Seja um profissional com muitos anos de experiência ou um entusiasta dando os primeiros passos, este livro é para você, pois o desenvolvimento do Windows Phone é fácil e divertido!
1. Introdução ao Windows Phone
1.1 Um pouco de história
1.2 O Mercado de Telefonia Móvel e as Novidades do Windows Phone
1.3 Hardware
1.4 O Sistema Operacional
1.4.1 A Tela Inicial
1.4.2 Live Tiles (Blocos Dinâmicos)
1.4.3 Bing (Busca Nativa)
1.4.4 Hubs
1.5 Arquitetura
1.5.1 Runtime
1.5.2 Ferramentas
1.5.3 Cloud Services
1.5.4 Portal Services
1.6 Marketplace e Registro no AppHub
2. Instalando as Ferramentas de Desenvolvimento
2.1 Requisitos de Sistema
2.2 Realizando o Download e a Instalação do SDK
2.3 Compatibilidade de Softwares
3. Conhecendo o SDK Instalado
3.1 Visual Studio 2010 Express for Windows Phone
3.2 Expression Blend
4. XAML/Silverlight: Conceitos Importantes
4.1 O que é Silverlight
4.2 Silverlight no Windows Phone
4.3 Features do Silverlight
4.4 O que é Desenvolvimento Assíncrono?
4.5 XAML – eXtensible Application Markup Language
5. Iniciando o Desenvolvimento para o Windows Phone
5.1 Conhecendo os Frameworks de Desenvolvimento
5.1.1 Criando a Primeira Aplicação Silverlight
5.1.2 Criando a Primeira Aplicação XNA
5.2 Conhecendo o Emulador
5.2.1 Recursos do Emulador
5.2.2 Realizando o Deploy de Aplicações
5.2.3 Alterando a Orientação
5.2.4 Alterando a Região
6. Modelo de Execução
6.1 Terminologia
6.2 Ciclo de Vida das Aplicações
7. Controles Básicos de Entrada de Dados
7.1 TextBox
7.2 PasswordBox
7.3 CheckBox
7.4 RadioButton
7.5 Slider
7.6 ListBox
8. Definindo Escopo do Teclado – InputScope
8.1 Layouts de Teclado
8.2 Definindo o InputScope
9. Controles Panorama e Pivot
9.1 Panorama
9.1.1 Suporte a Navegação
9.1.2 Arquitetura
9.2 Pivot
9.2.1 Suporte a Navegação
9.3 Quando Utilizar Panorama ou Pivot
9.4 Utilizando os Controles Panorama e Pivot
9.4.1 Template do Projeto
9.4.2 Template da Página
10. Controles Básicos de Layout
10.1 Canvas
10.2 StackPanel
10.3 Grid
10.4 Combinando os Controles
11. Navegação entre Páginas
11.1 Navegação por XAML
11.2 Navegação por Código
11.3 Realizando Passagem de Parâmetros
12. Trabalhando com Orientation
13. Launchers & Choosers
13.1 Utilizando Launchers
13.1.1 BingMapsDirectionsTask
13.1.2 BingMapsTask
13.1.3 ConnectionSettingsTask
13.1.4 EmailComposeTask
13.1.5 PhoneCallTask
13.1.6 SearchTask
13.1.7 SmsComposeTask
13.1.8 WebBrowserTask
13.1.9 MarketPlaceHubTask
13.1.10 MarketPlaceDetailTask
13.1.11 MarketPlaceReviewTask
13.1.12 MarketPlaceSearchTask
13.1.13 MediaPlayerLauncher
13.1.14 ShareLinkTask
13.1.15 ShareStatusTask
13.2 Utilizando Choosers
13.2.1 AddressChooserTask
13.2.2 CameraCaptureTask
13.2.3 EmailAddressChooserTask
13.2.4 GameInviteTask
13.2.5 PhoneNumberChooserTask
13.2.6 PhotoChooserTask
13.2.7 SaveContactTask
13.2.8 SaveEmailAddressTask
13.2.9 SavePhoneNumberTask
13.2.10 SaveRingtoneTask
13.3 Combinando Launchers & Choosers
14. Application Bar
14.1 Visão Geral
14.1.1 Aparência – Interface com o Usuário
14.1.2 Propriedades
14.1.3 Ícones
14.2 Criando sua Application Bar
14.2.1 XAML
14.2.2 Código
15. Themes
15.1 Temas Suportados
15.2 Utilizando Temas
16. Isolated Storage
16.1 Opções de Armazenamento
16.2 Utilizando o Isolated Storage
16.2.1 IsolatedStorageSettings
16.2.2 IsolatedStorageFile
16.2.3 Isolated Storage Explorer Tool
17. Gerenciamento de Estado
17.1 Estado de Página
17.2 Estado da Aplicação
18. Globalização e Localização
18.1 Trabalhando com Globalization
18.2 Trabalhando com Localization
19. Suporte a Gestos
19.1 Trabalhando com Gestos
19.2 Trabalhando com Eventos
20. Modo Trial de Aplicações
20.1 Criando o Modo de Testes
21. Status do Dispositivo
22. Multitasking
22.1 Utilizando Background Audio
22.2 Scheduled Tasks
22.2.1 Restrições
22.3 Background File Transfers
22.4 Scheduled Notifications
23. Ligação de Dados – Data Binding
23.1 Visão Geral
23.2 Realizando Binding de Objetos
23.3 Notificação de Mudança de Propriedade
23.4 Realizando Binding de Coleções
24. Consumindo Serviços
24.1 Visão Geral
24.2 Criando e Consumindo WCF
24.3 Utilizando WebClient
25. Trabalhando com Sensores
25.1 Visão Geral
25.2 Utilizando o Acelerômetro
25.3 Utilizando a Bússola
25.4 Utilizando o Giroscópio
25.5 Utilizando o Motion
26. Contatos e Calendário
26.1 Visão Geral
26.2 Acessando Dados do Contato
26.3 Acessando Dados do Calendário
27. Serviço de Localização
27.1 Visão Geral
27.2 Determinando a Localização
28. Tiles
28.1 Visão Geral
28.2 Entendendo Como Funciona
28.3 Trabalhando com Live Tiles
29. Push Notifications
29.1 Visão Geral
29.2 Utilizando Push Notifications
30. Local Database
30.1 Visão Geral
30.2 Trabalhando com Local Database
30.2.1 Criando as Entidades
30.2.2 Criando o Objeto DataContext
30.2.3 Criando a Base de Dados
30.2.4 Criando a Interface de Usuário
30.2.5 Manipulando os Dados
31. Trabalhando com Silverlight e XNA em um Mesmo Projeto
31.1 Visão Geral
31.2 Conhecendo o Template
31.3 Exemplo de Código
31.4 Código Final – GamePage.xaml.cs
Nenhuma mensagem encontrada