eBook: Desenvolvendo Aplicações para Windows Phone

 
Por: R$49,50

Veja aqui onde comprar

Thiago Mônaco

Graduado em Ciência da Computação, é especialista em produtos Microsoft desde 2001. Atuou em diversos projetos críticos envolvendo plataforma .NET, inclusive participou de projetos pela Microsoft Consulting Services do Brasil. Nos últimos anos tem se especializado na plataforma Windows Phone. Detém o título de Microsoft MVP – Windows Phone Development, além de MCP, MCAD, MCSD, MCDBA, MCTS, MCPD e MCT. Ministra palestras por todo o Brasil. É o responsável pelo site Windows Phone Brasil.

Siga o autor

Rodolpho Marques do Carmo

Microsoft MVP – Windows Phone Development e certificado em Windows Phone. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Paraná (UFPR), trabalha com .NET e tecnologias Microsoft há 8 anos. Atualmente trabalha na empresa americana Taos Technologies. É um entusiasta da plataforma Microsoft e especialmente do Windows Phone. É o responsável pelo site e pelos podcast do Conexão Windows.

Siga o autor

Construa aplicações usando Visual Studio, XAML e C#

Mobilidade é a palavra do momento. Para qualquer lugar que você olhar, verá um dispositivo sendo utilizado para acessar redes sociais, para jogar ou trabalhar. Não importa a idade ou o local, a computação móvel hoje atinge um número cada vez maior de pessoas.

O Windows Phone é a nova aposta da Microsoft para esse universo, entregando não só uma resposta coerente em termos de interface, mas também de desenvolvimento. É a democratização do desenvolvimento de aplicativos móveis, que este livro mostra de forma simples e objetiva.

Aprenda como instalar as ferramentas que precisa, utilizar todo o poder da Interface Metro, que também será utilizada no Windows 8, criar seus primeiros aplicativos e também publicá-los no Marketplace, podendo ganhar dinheiro do sofá de casa!

Seja um profissional com muitos anos de experiência ou um entusiasta dando os primeiros passos, este livro é para você, pois o desenvolvimento do Windows Phone é fácil e divertido!

1. Introdução ao Windows Phone

1.1 Um pouco de história

1.2 O Mercado de Telefonia Móvel e as Novidades do Windows Phone

1.3 Hardware

1.4 O Sistema Operacional

        1.4.1 A Tela Inicial

        1.4.2 Live Tiles (Blocos Dinâmicos)

        1.4.3 Bing (Busca Nativa)

        1.4.4 Hubs

1.5 Arquitetura

        1.5.1 Runtime

        1.5.2 Ferramentas

        1.5.3 Cloud Services

        1.5.4 Portal Services

1.6 Marketplace e Registro no AppHub

2. Instalando as Ferramentas de Desenvolvimento

2.1 Requisitos de Sistema

2.2 Realizando o Download e a Instalação do SDK

2.3 Compatibilidade de Softwares

3. Conhecendo o SDK Instalado

3.1 Visual Studio 2010 Express for Windows Phone

3.2 Expression Blend

4. XAML/Silverlight: Conceitos Importantes

4.1 O que é Silverlight

4.2 Silverlight no Windows Phone

4.3 Features do Silverlight

4.4 O que é Desenvolvimento Assíncrono?

4.5 XAML – eXtensible Application Markup Language

5. Iniciando o Desenvolvimento para o Windows Phone

5.1 Conhecendo os Frameworks de Desenvolvimento

        5.1.1 Criando a Primeira Aplicação Silverlight

        5.1.2 Criando a Primeira Aplicação XNA

5.2 Conhecendo o Emulador

        5.2.1 Recursos do Emulador

        5.2.2 Realizando o Deploy de Aplicações

        5.2.3 Alterando a Orientação

        5.2.4 Alterando a Região

6. Modelo de Execução

6.1 Terminologia

6.2 Ciclo de Vida das Aplicações

7. Controles Básicos de Entrada de Dados

7.1 TextBox

7.2 PasswordBox

7.3 CheckBox

7.4 RadioButton

7.5 Slider

7.6 ListBox

8. Definindo Escopo do Teclado – InputScope

8.1 Layouts de Teclado

8.2 Definindo o InputScope

9. Controles Panorama e Pivot

9.1 Panorama

        9.1.1 Suporte a Navegação

        9.1.2 Arquitetura

9.2 Pivot

        9.2.1 Suporte a Navegação

9.3 Quando Utilizar Panorama ou Pivot

9.4 Utilizando os Controles Panorama e Pivot

        9.4.1 Template do Projeto

        9.4.2 Template da Página

10. Controles Básicos de Layout

10.1 Canvas

10.2 StackPanel

10.3 Grid

10.4 Combinando os Controles

11. Navegação entre Páginas

11.1 Navegação por XAML

11.2 Navegação por Código

11.3 Realizando Passagem de Parâmetros

12. Trabalhando com Orientation

13. Launchers & Choosers

13.1 Utilizando Launchers

        13.1.1 BingMapsDirectionsTask

        13.1.2 BingMapsTask

        13.1.3 ConnectionSettingsTask

        13.1.4 EmailComposeTask

        13.1.5 PhoneCallTask

        13.1.6 SearchTask

        13.1.7 SmsComposeTask

        13.1.8 WebBrowserTask

        13.1.9 MarketPlaceHubTask

        13.1.10 MarketPlaceDetailTask

        13.1.11 MarketPlaceReviewTask

        13.1.12 MarketPlaceSearchTask

        13.1.13 MediaPlayerLauncher

        13.1.14 ShareLinkTask

        13.1.15 ShareStatusTask

13.2 Utilizando Choosers

        13.2.1 AddressChooserTask

        13.2.2 CameraCaptureTask

        13.2.3 EmailAddressChooserTask

        13.2.4 GameInviteTask

        13.2.5 PhoneNumberChooserTask

        13.2.6 PhotoChooserTask

        13.2.7 SaveContactTask

        13.2.8 SaveEmailAddressTask

        13.2.9 SavePhoneNumberTask

        13.2.10 SaveRingtoneTask

13.3 Combinando Launchers & Choosers

14. Application Bar

14.1 Visão Geral

        14.1.1 Aparência – Interface com o Usuário

        14.1.2 Propriedades

        14.1.3 Ícones

14.2 Criando sua Application Bar

        14.2.1 XAML

        14.2.2 Código

15. Themes

15.1 Temas Suportados

15.2 Utilizando Temas

16. Isolated Storage

16.1 Opções de Armazenamento

16.2 Utilizando o Isolated Storage

        16.2.1 IsolatedStorageSettings

        16.2.2 IsolatedStorageFile

        16.2.3 Isolated Storage Explorer Tool

17. Gerenciamento de Estado

17.1 Estado de Página

17.2 Estado da Aplicação

18. Globalização e Localização

18.1 Trabalhando com Globalization

18.2 Trabalhando com Localization

19. Suporte a Gestos

19.1 Trabalhando com Gestos

19.2 Trabalhando com Eventos

20. Modo Trial de Aplicações

20.1 Criando o Modo de Testes

21. Status do Dispositivo

22. Multitasking

22.1 Utilizando Background Audio

22.2 Scheduled Tasks

        22.2.1 Restrições

22.3 Background File Transfers

22.4 Scheduled Notifications

23. Ligação de Dados – Data Binding

23.1 Visão Geral

23.2 Realizando Binding de Objetos

23.3 Notificação de Mudança de Propriedade

23.4 Realizando Binding de Coleções

24. Consumindo Serviços

24.1 Visão Geral

24.2 Criando e Consumindo WCF

24.3 Utilizando WebClient

25. Trabalhando com Sensores

25.1 Visão Geral

25.2 Utilizando o Acelerômetro

25.3 Utilizando a Bússola

25.4 Utilizando o Giroscópio

25.5 Utilizando o Motion

26. Contatos e Calendário

26.1 Visão Geral

26.2 Acessando Dados do Contato

26.3 Acessando Dados do Calendário

27. Serviço de Localização

27.1 Visão Geral

27.2 Determinando a Localização

28. Tiles

28.1 Visão Geral

28.2 Entendendo Como Funciona

28.3 Trabalhando com Live Tiles

29. Push Notifications

29.1 Visão Geral

29.2 Utilizando Push Notifications

30. Local Database

30.1 Visão Geral

30.2 Trabalhando com Local Database

        30.2.1 Criando as Entidades

        30.2.2 Criando o Objeto DataContext

        30.2.3 Criando a Base de Dados

        30.2.4 Criando a Interface de Usuário

        30.2.5 Manipulando os Dados

31. Trabalhando com Silverlight e XNA em um Mesmo Projeto

31.1 Visão Geral

31.2 Conhecendo o Template

31.3 Exemplo de Código

31.4 Código Final – GamePage.xaml.cs

E-ISBN:
9788574525365
Edição:
1
Páginas:
472
Ano:
2012
Lançamento:
31/05/2012
Outros:
formato: ePdf

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação