Blog

Data de adição: 03/07/2017 Release | Contagem Regressiva até Zero Day

Contagem Regressiva até Zero Day

 
livro-contagem-regressiva-ate-0-day
Em janeiro de 2010, inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica perceberam que centrífugas nas usinas iranianas de enriquecimento de urânio estavam falhando a taxas sem precedentes. Meses depois, um evento aparentemente não relacionado ocorre: uma empresa de segurança na Bielorrúsia é acionada para resolver problemas em computadores no Irã que estavam travando e reiniciando repetidamente.
 
No início, os programadores da empresa acreditavam que o código malicioso identificado nas máquinas era um simples e rotineiro malware. No entanto, à medida que eles e outros especialistas ao redor do mundo investigavam, era descoberto um vírus misterioso e de incomparável complexidade.
 
Logo descobriram que tinham tropeçado no primeiro exemplo mundial de arma digital. O Stuxnet – como passou a ser conhecido – era diferente de qualquer vírus ou worm anteriormente construído: em vez de sequestrar os computadores ou roubar informações, o Stuxnet causava destruição física real.
 
No livro, a autora se baseia em suas inúmeras fontes e extensa expertise para contar a história por trás do Stuxnet – narrando uma espetacular e improvável história de geeks de segurança que desvendaram uma campanha de sabotagem com anos de duração.
 
Kim Zetter
 
Premiada jornalista que cobre cibercrime, liberdade civil, privacidade e segurança para a revista Wired. Ela foi uma das primeiras jornalistas a cobrir o Stuxnet após a sua descoberta e escreveu muitos artigos abrangentes sobre o assunto. Também publicou numerosas reportagens sobre WikiLeaks e Bradley Manning, monitoramento da NSA e o submundo hacker.
 
ISBN: 978-85-7452-827-4
Nº de páginas:  432
Código de barras:  9 788574 52827-4
Formato: 17 x 24 cm  

Comentários

Nenhuma mensagem encontrada

Novo post