Dominando o Second Life

9788574523712
De: R$52,00  
Por: R$33,80
Bônus: R$18,20 (35%)
+

Cláudio Ralha

É profissional com 22 anos de experiência em informática, autor de livros e artigos para vários sites e revistas, ex-colunista do Jornal O GLOBO e ex-editor da Revista Infomania, palestrante Microsoft e Second Life, Culminis Speaker, fundador do grupo Autores.NET e bloguista dos sites Linha de Código e The Spoke. Profissional certificado Microsoft, Ralha possui os títulos de MCP, MCAD, MCSD, MCTS E MCPD e já atuou como analista desenvolvedor, arquiteto de software, consultor, DBA e gerente de projetos de clientes como Petrobras, Shell, Esso, Rede Globo, Furnas, Brascan, CVM, Compulog, ONS, Unibanco e InfoGlobo por grandes consultorias como Accenture, Stefanini, Arcon, ATT/PS, Informaker, Relacional, Value Team e Softek.

Qualquer pessoa que esteja atenta aos meios de comunicação já ouviu falar em Second Life, um fenômeno que vem atraindo usuários do mundo inteiro, as principais empresas do mercado e sendo considerado a evolução da Web. O porquê de tanto sucesso? A resposta é simples: o mundo virtual criado pela Linden Lab não pára de evoluir e hoje integra em um único programa salas de bate-papo, mensageiro instantâneo, suporte a conversa por voz, rede de relacionamentos, ferramentas de busca de locais, pessoas, eventos, empregos e produtos, controle total sobre a aparência dos personagens e a capacidade de voar e de se teleportar para qualquer ponto em segundos.

Além de não ser necessário pagar para criar uma conta básica, ainda é possível ganhar dinheiro real convertendo a moeda do jogo em dólares americanos, possibilidade que tem levado muitos profissionais a montarem empresas focadas em prestação de serviços e criação de conteúdo como roupas, construções, formas de avatar e scripts. Já há inclusive casos de usuários que ficaram milionários, como a chinesa Ailin Graef, a primeira a acumular US$ 1 milhão somente com as suas atividades dentro do mundo virtual.

Cada região do Second Life possui a sua beleza, as suas regras e o seu público-alvo. Há locais para quem está afim de fazer amigos, namorar, participar de festas e eventos, treinar outros idiomas, participar de cursos ou simplesmente curtir alguns momentos de tranqüilidade após a jornada de trabalho ou nas merecidas férias. Afinal, não há um roteiro exato a ser seguido, pois não se trata de um jogo, ainda que existam regiões próprias para combate e para a prática de esportes como futebol, suf, asa delta, kart e de jogos como boliche, xadrez, tetris etc. É você quem decide o que fazer!

Para ajudá-lo a usar o seu tempo da melhor forma possível, escrevemos este livro onde você encontrará:

- Como dar os primeiros passos, desde a criação da sua conta até a instalação e configuração do programa.
- O que é preciso saber para se tornar um residente experiente.
- Os detalhes da economia do Second Life, incluindo formas de ganhar dinheiro com vários tipos de atividades.
- Guia ilustrado de termos em português e inglês para você consultar rapidamente quando a dúvida surgir.
- Dicas de usabilidade, macetes de especialistas e roteiros para as opções mais complexas.
- Lista dos melhores locais para turismo, diversão, namoro, compras e estudo.
- Endereços de Web sites especializados para você aprender ainda mais sobre o mundo virtual.
- Lista de melhores ferramentas para a criação de conteúdo, ideais para quem pretende desenvolver seus próprios produtos e montar o seu negócio no Second Life.

Se você sempre sonhou em visitar lugares inesquecíveis reais e imaginários como os monumentos do Cristo Redentor, Estátua da Liberdade e Torre Eiffel, as praias de Copacabana, Búzios, Caribe e do Havaí, as ruas de Amsterdam ou os canais de Veneza, o transatlântico Titanic ou o convés de navios piratas como o Pérola Negra, a cidade submersa de Atlântida e as antigas pirâmides, o laboratório especial da NASA, as savanas da África, dentre tantos outros, não perca mais tempo. Leia este guia e faça como outras 11 milhões de pessoas do mundo todo que já experimentaram este mundo mágico chamado Second Life!

ISBN:
9788574523712
Edição:
1
Páginas:
264
Largura:
17
Comprimento:
24
Volume:
515.20
Ano:
2008
Lançamento:
08/04/2008
CD-ROM:
Sim
não sei qual é o meu CEP

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação