Política de Negócios


Políticas de Negócios

Prezado cliente, recomendamos a leitura cautelosa da Política de Negócios  e informamos que o aceite eletrônico desse documento confirma como fato incontroverso a leitura, compreensão, a concordância do cliente com todos os termos da política comercial aqui enunciada, não podendo o consumidor em momento algum alegar seu desconhecimento ou questionar sua legitimidade. A Brasport Livros e Multimídia Ltda , primando pelo Compromisso da Excelência no Atendimento, desenvolveu suas Políticas de Negócios  visando atingir 100% de satisfação de seus clientes quanto à orientação sobre procedimentos durante a compra e quando da necessidade dos mesmos de acionarem os processos de trocas, devoluções, garantias, desistência e monitoramento de pedidos.
Política de Entrega

O prazo de entrega dos produtos estabelecido pela Brasport Livros e Multimídia Ltda é de 1 a 10 dias úteis,  esse intervalo refere-se a diferentes possibilidades da forma de entrega e destino da mesma. Visando sempre o melhor atendimento e satisfação dos nossos clientes temos o compromisso de agilizar ao máximo a entrega dos produtos.

O prazo de entrega inicia-se após confirmação do pagamento, variando de acordo com a forma de  pagamento  solicitada no momento da compra:

   1. Boleto Bancário - Através do boleto, pago em qualquer agência bancária ou internet, o prazo de entrega passa a contar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, podendo levar até 3 dias úteis.
   2. Transferência Bancária - O prazo de entrega passa a contar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, prazo máximo de 48 horas para aprovação.
   3. Cartão de Crédito ou Pagamento Digital - prazo de entrega do produto passa a valer a partir da confirmação do pagamento pela administradora da opção de pagamento escolhida.( Prazo de máximo de  48 horas )

As formas de entregas poderão ser :

   1. Correio Simples (PAC)
   2. Correio Expresso (E-SEDEX ou SEDEX)
   
      
O código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, foi criado visando estabelecer regras de relacionamento entre empresas e consumidores no Brasil. Essa legislação é considerada pelo direito internacional comparado como uma das mais completas e preparadas para garantir a harmonia e o respeito mútuo no tratamento comercial entre aqueles que oferecem produtos e serviços (empresas e profissionais autônomos) e os consumidores finais (clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas).As Políticas de Garantia elaboradas pela Brasport Livros e Multimídia foram planejadas seguindo veementemente o estabelecido por esse conjunto de normas, e os profissionais do Departamento de Suporte foram preparados para direcionar e solucionar as possíveis ocorrências com base no CDC e na legislação comercial brasileira

Como Contactar o atendimento

Todas e quaisquer ocorrências deverão ser informadas via abertura de chamado junto ao atendimento, no email [email protected]
IMPORTANTE: Informações relatadas em outros  e-mail, telefone, fax ou outros meios de contato serão desconsideradas e não constituem forma válida de comunicação de ocorrências.
Lembre-se portanto que para o acionamento e utilização dos procedimentos de trocas, devoluções,  desistência e monitoramento de pedidos o cliente deverá abrir um chamado junto ao atendimento.

Regras básicas de Trocas e Devoluções

   1. Devolução de produto: até 10 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, a devolução deverá ser realizada diretamente com a editora.       
 
Condições para Trocas e Devoluções de Produtos

 - O processo de troca só será iniciado após recebermos o produto em nossa empresa. Após o recebimento do produto, teremos 30 (trinta) dias corridos para solucionar o problema e devolver o produto em perfeito estado.

- Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga.

1- Siga as instruções para envio autorizado do produto para Troca por Defeito.
Envie os produtos seguindo as orientações abaixo:

 Comunique o envio através do e-mail [email protected] para que possamos autorizá-lo e encaminhar o procedimento e endereço para recebimento do produto por parte de nossa empresa.
  Com o defeito especificado (escreva em uma folha de papel e envie-a junto com o produto).

2 - Troca por entrega do produto fora das especificações.

Como medida preventiva, no ato da entrega, confira sempre a embalagem que acondiciona o produto. Caso note algum problema ou divergência, recuse o recebimento dispensando o funcionário da empresa de entrega.
Em seguida, envie um e-mail para [email protected] , informando sobre o fato ocorrido e o número do pedido, nossos atendentes tomarão todas providências para que uma nova remessa seja feita.
Mas se somente após aceitar a entrega, notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para informar o problema. Após seu contato, tomaremos todas providências para que o produto seja trocado.


Condições Gerais de Exclusão de Garantia

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

a) Má utilização do produto;
b) Má conservação do produto;
c) Negligência em sua utilização;
d) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.

Cancelamentos de Pedidos

A Brasport Livros e Multimídia Ltda  poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estipulado;
c) Não consistência dos dados preenchidos no cadastro do cliente e ou pedido de compra;
d) Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente;
e) Fraude eletrônica.
f) Comprovada má-fé do comprador com base em erro apresentado no sitio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado.

A Brasport Livros e Multimídia Ltda, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isenta de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo em momento algum o cliente pleitear indenização.

Impossibilidade de Entrega por não localização ou inacessibilidade

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:
a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
b) Não acessibilidade ao local designado.
Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido. A Brasport Livros e Multimídia, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente fica isento de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização.
O atendimento após tomar conhecimento do fato solicitará novo endereço para a realização da entrega e o cliente deverá arcar com nova despesa de envio do produto

Impossibilidade de Entrega por responsabilidade  do cliente

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido.
A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

As despesas relacionadas a transporte das mercadorias correrão sempre a cargo do cliente não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.
Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
a) Direito de desistência;
b) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
c) Produtos enviados sem autorização do atendimento.

Considerações Finais

O compromisso da Excelência no atendimento faz com que a Brasport Livros e Multimídia trabalhe visando a satisfação de seus clientes e as políticas de garantia aqui estipuladas visam esclarecer e elucidar os clientes  quanto aos procedimentos para a solução das possíveis ocorrências que podem envolver a compra de produtos por comércio eletrônico.
No caso de acontecimentos não previstos dentro dessa política de negócios e garantia solicitamos que o cliente proceda a abertura de chamado junto ao Atendimento e nós da equipe da Brasport Livros e Multimídia iremos analisar sua solicitação procurando providenciar uma solução rápida e satisfatória.

Sempre a disposição, agradecendo a oportunidade de poder serví-lo.

Brasport Livros e Multimídia Ltda.