big-data-editora-brasport

Big Data

978-85-7452-727-7
De: R$62,00  
Por: R$52,70
Desconto: R$9,30 (15%)
+

Cezar Taurion

É um profissional estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia, Ciência da Computação e Marketing de Serviços, e experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, tem participado ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em publicações especializadas, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de cinco livros que abordam assuntos como Open Source/Software Livre, Grid Computing, Software Embarcado e Cloud Computing, editados pela Brasport.

Siga o autor

Canal Multimídia

O livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação.

Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais, variedade de dados, coletados de diversas fontes como sensores, ERPs e comentários nas mídias sociais, velocidade, veracidade, valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica.

Os desafios que essa novidade ainda apresenta são inúmeros, mas o principal é a falta de expertise e skills para lidar com o conceito e suas tecnologias. Big Data demanda conhecimento em novas tecnologias e principalmente mudanças no mindset da empresa. Seu valor está diretamente relacionado com o conceito de “empresa aberta”, ou seja, a empresa tem silos entre departamentos e mesmo aberta a conexões com clientes e parceiros. Em resumo, se a área de TI não quiser ser relegada a um simples departamento operacional, deverá ser redesenhada. Deve entender, adotar e aceitar o papel de liderar as transformações que a tecnologia está e estará exercendo sobre as empresas nos próximos anos.

Introdução

PARTE 1. CONHECENDO BIG DATA

Capítulo 1. O que é Big Data

Capítulo 2. Por que Big Data?

Capítulo 3. Impactos do uso de Big Data

Capítulo 4. Alguns exemplos bem-sucedidos de uso de Big Data

Capítulo 5. Definindo estratégia de Big Data nas empresas

PARTE 2. A TECNOLOGIA POR TRÁS DO BIG DATA

Capítulo 6. A infraestrutura de tecnologia

Capítulo 7. Hadoop

Capítulo 8. Outras tecnologias de Big Data – Stream Processing e novas formas de visualização e animação de dados

PARTE 3. RECURSOS HUMANOS PARA BIG DATA

Capítulo 9. Capacitação e perfis profissionais

Capítulo 10. O papel do CDO – Chief Data Officer

CONCLUSÕES

Capítulo 11. Comentários finais

Bibliografia

ISBN:
9788574527277
Edição:
1
Páginas:
184
Largura:
14
Comprimento:
21
Lombada:
0.9
Volume:
264.6
Ano:
2015
Lançamento:
28/07/2015
E-Book:
Sim
Idioma:
Português

amostra-big-data (big-data-editora-brasport.pdf, 944 Kb) [Download]

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação

Clientes Também Compraram