gerenciamento-de-portfolio

Gerenciamento de Portfólio

978-85-7452-474-0
De: R$64,00  
Por: R$54,40
Bônus: R$9,60 (15%)
+
Adicionar à lista de desejo

Norberto de Oliveira Almeida

PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa. Autor dos livros “Gerenciamento de Portfólio” e “Metodologia de Gerenciamento de Portfólio: Teoria e Prática”, ambos publicados pela Brasport.

Leia a biografia completa

Siga o autor

Canal Multimídia

  • Artigo

    • Dicionário da EAP é a descrição detalhada do trabalho e documentação técnica para cada elemento da EAP. • Marcos ou Etapa (Milestone) significam um momento significativo, etapa concluída ou evento no projeto. • Subprojetos correspondem a divisão de um projeto tanto da elaboração, quanto do gerenciamento. Cada subprojeto é gerenciado como se fosse um projeto específico. • Tarefas de Resumo resumem a duração, o trabalho e os custos de todas as subtarefas. • Plano Mestre é o projeto agregado, isto é, aquele que congrega e consolida os subprojetos.
    Elaborando a EAP com o Microsoft® Project 2010

Este livro é para quem deseja alavancar os resultados obtidos com o gerenciamento de portfólio nas suas empresas e elevar o grau de conhecimento no assunto.

As empresas têm investido fortemente em iniciativas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Estas iniciativas, além de demonstrar o valor do investimento, têm que competir com outras iniciativas organizacionais. Para responder a essas preocupações, os executivos e proponentes do gerenciamento de projetos necessitam de um rigoroso, objetivo e cuidadoso método para identificar, medir e demonstrar o valor dessas iniciativas.

 O objetivo desta obra é identificar as boas práticas e propor um modelo para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e avaliar os benefícios deste alinhamento, a partir de um referencial teórico consistente e uma pesquisa (survey) sobre como as empresas estão definindo o sucesso e as métricas nos projetos e como estão fazendo este alinhamento.

 Enriquecido com os resultados da pesquisa realizada com dezenas de respondentes de empresas de diversos setores de atividade, fornece ao leitor a oportunidade de analisar dados qualitativos importantes para a tomada de decisão.

 O modelo proposto serve como um guia para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e definir as medidas de sucesso e as métricas mais adequadas para o ambiente da empresa e seus respectivos projetos.

Introdução

Projeto

Programa

Portfólio

Gerenciamento Profissional de Projetos

Governança

1. Definindo Sucesso

2. Alinhando o Gerenciamento de Projeto à Estratégia da Empresa

2.1 Gerenciamento Estratégico e Estratégia de Projetos

2.2 Alinhamento Estratégico

3. Definindo Métricas em Projetos

4. Metodologia da Pesquisa

4.1 Definição do Método da Pesquisa

4.2 Definição das Variáveis a Serem Estudadas

4.3 Questões de Validade, Fidedignidade e Delineamento

4.4 Amostragem

4.5 Coleta de Dados

4.6 Instrumentos de Pesquisa

4.7 Extração, Análise e Tratamento dos Dados

5. A Pesquisa e os Resultados

5.1 Análise Descritiva dos Dados da Pesquisa

         5.1.1 Análise Descritiva da Caracterização da Organização

         5.1.2 Análise Descritiva da Caracterização dos Respondentes

         5.1.3 Análise Descritiva da Definição de Sucesso em Projeto

         5.1.4 Análise Descritiva das Práticas Utilizadas para Alinhas o Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa

         5.1.5 Análise Descritiva das Métricas Utilizadas em Projetos

5.2 Análise da Associação dos Dados da Pesquisa

         5.2.1 Análise por Tipo de Atividade

         5.2.2 Análise por Função/Cargo do Respondente

6. O Modelo Sugerido

6.1 Análise dos Resultados da Pesquisa e Proposição do Modelo

6.2 Conclusões

Referências Bibliográficas

Apêndices

Anexo A – Os Fatores de Avaliação e sua Apuração

Anexo B – O Questionário da Pesquisa

         Parte I: Caracterização da Organização e do Respondente

         Parte II: A Definição de Sucesso em Projetos

         Parte III: Alinhamento do Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa

         Parte IV: Métricas em Projetos

ISBN:
9788574524740
Edição:
1
Páginas:
204
Largura:
17
Comprimento:
24
Volume:
448.80
Ano:
2011
Lançamento:
28/03/2011
não sei qual é o meu CEP
Cartão de Crédito
1 x de R$54,40 sem juros
Boleto Bancário
R$54,40 à vista.
Pagamento à Vista
R$54,40 à vista.

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação

Clientes Também Compraram