|
Neste terceiro volume, a abordagem é bem mais cartesiana. No primeiro volume a preocupação com a definição do objeto do projeto, seu produto, concepção e requisitos de qualidade foram destaques; no segundo volume a preocupação com os recursos humanos, a comunicação e outros elementos que ”movem” o projeto foram destacados. Agora, com um escopo bem definido e as mudanças identificadas, cabe o trabalho de planejar e controlar as variáveis que complementam as obrigações numéricas: os prazos da atividade, suas datas de realização, seus riscos e seqüenciamento, bem como os valores de custeio, tributos e cronogramas de desembolso orçamentário.
Por fim, as condições e tipos de contratos formais que validam esses acordos citados, na sua forma jurídica, para dar cabo dos trabalho necessários. Este volume tem a pretensão de contribuir com algumas técnicas experimentadas como solução na administração do nosso dia-a-dia.
Sabendo agora quase tudo que é necessário para fazer corretamente os projetos, nosso alvo deve ser o de fazer os projetos certos para alcançar nossos objetivos. É bom sempre lembrar que a administração é o meio para alcançarmos o fim e não o inverso.
Sobre autor
|
Marcus PossiMarcus Possi (coordenador) é Engenheiro Eletricista pela Universidade Gama Filho, MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Projetos, com mais de 20 anos de experiência na construção e gerenciamento de obras de subestações e usinas em média e alta tensão no Rio de Janeiro. Responsável pelo I Curso de Capacitação em Gerenciamento de Projetos em agosto de 2003, junto ao PMI-Rio, co-responsável pelo Curso de Capacitação em Gerenciamento de Projetos em agosto de 2003 junto ao PMI Rio, co-responsável pelo desenvolvimento do curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal do Rio de Janeiro em novembro de 2003 e do curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos Avançado da Universidade Gama Filho em novembro de 2004. É diretor da ECTHOS C&D. |
Livros do Autor
Categorias
Nuvem de tags
Notícias
- Lançamento do livro Não atenda CLIENTES, atenda PESSOAS Saraiva MegaStore - RJ
- PMO - Lançamento na livraria Cultura, Shopping Fashion Mall
- A Brasport esteve presente no PMO SUMMIT 2012
- Lançamento Implantação de um Governo Eletrônico e-Gov
- Grande lançamento do livro Gestão de Mudanças - O Fator Humano na Liderança de Projetos
- Campus Party - 2012
- 1º Hacking Day / Lançamento Cloud Computing - Nova Arquitetura da TI
- Lançamento do livro Certificação CAPM
