eBook: Metodologia de Gerenciamento de Projetos - Methodware (2a. edição)

 
Por: R$49,50

Veja aqui onde comprar

carlos-magno-editora-brasport-methodware

Carlos Magno da Silva Xavier

Eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Doutor em administração de empresas pela Universidad Nacional de Rosário (Argentina) e Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva da Marinha do Brasil, Sócio-Diretor do Grupo Beware e da CMX. É autor/coautor de 18 livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos: Methodware”, publicado pela Brasport e eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos. É certificado PMP pelo PMI e professor de MBAs da FGV desde 2000.

Siga o autor

Flávio Ribeiro Vivacqua

(M.Sc., PMP) é mestre em Administração de Empresas pela EBAPE-FGV/RJ e Engenheiro pela Universidade Federal Fluminense. Possui a certificação Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). Atua profissionalmente como gerente de projetos de tecnologia da informação, possuindo mais de vinte anos de experiência na área.

Siga o autor

Otualp Sarmento de Macedo

(PMP) é Sócio-Diretor da PMO Consultoria de Projetos Ltda., com mais de vinte anos de experiência profissional na gerência de projetos de instalação e integração de sistemas de controle embarcados e na consultoria de implantação de escritórios de projetos e metodologia de gerenciamento de projetos e de portfólio em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Atualmente é Consultor da Beware Consultoria Empresarial e Diretor de Projetos do Instituto Pro3. É também coautor do livro Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor, também publicado pela Brasport.

Siga o autor

luiz-fernando-editora-brasport-methodware

Luiz Fernando da Silva Xavier

Mestre em Administração de Empresas pela UFF, certificado como Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP) pelo Project Management Institute (PMI), pós-graduado em Administração com ênfase em Sistemas de Informações Gerenciais pela UFF e especialista na Análise de Sistemas pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas em Informática (IBPI). Ministra aulas nos programas de MBA da Fundação Getúlio Vargas (Gestão Empresarial, Finanças, Logística e Projetos) desde 1998. Atualmente é sócio-diretor do Grupo Beware e de outras empresas correlatas. É autor/coautor de oito livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos: Methodware”, publicado
pela Brasport e eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos.

Siga o autor

A grande maioria dos livros de gerenciamento de projetos existentes no mercado apresenta “o que” é necessário para o gerenciamento de projetos, sem entrar no mérito de “como” esses processos devem ser realizados e em que sequência. Este livro é direcionado para empresas e profissionais que precisam aumentar a chance de sucesso dos seus projetos, através do estabelecimento de métodos para iniciar, planejar, executar, controlar e fechar projetos. A metodologia apresentada mostra aos leitores “como” implementar as boas práticas sugeridas pela publicação, da área de gerenciamento de projetos, mais vendida no mundo – A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK 4ª edição), publicada pelo Project Management Institute (PMI).

O livro é voltado para a prática e, por isso, utiliza o projeto de um treinamento para exemplificar os procedimentos de cada processo da metodologia.

A metodologia apresentada foi elaborada em 2003 e desde então tem sido implantada em diversas organizações. Apresenta um capítulo em que é sugerido como a metodologia deve ser implantada, sob a forma de projeto, e inserida em um contexto mais amplo de melhoria da maturidade em gerenciamento de projetos da empresa.

Apresenta Apêndices onde podem ser encontrados: um exemplo de Plano de Gerenciamento de Projeto; trinta e seis (36) modelos (templates) de documentos citados na metodologia; e guias práticos de como implementar a metodologia em dois softwares de gerenciamento de projetos do mercado: Microsoft Project e Project Builder.

E-ISBN:
9788574525754
Edição:
2
Páginas:
344
Ano:
2009
Lançamento:
10/12/2009
CD-ROM:
Sim
Outros:
formato: ePdf

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação