eBook: Desempenho Corporativo

 
Por: R$5,00

Veja aqui onde comprar

Louremir Reinaldo Jeronimo

Doutor em Administração de Empresas pela FGV/EAESP e Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Possui MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE/USP e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. É Professor dos cursos de educação continuada para executivos da FGV Management, InCompany e Online. Atualmente é consultor de implementação de sistemas de planejamento financeiro e orçamentário. Atuou em projetos de consultoria em diversas empresas no Brasil e em outros países da América do Sul.

Livros do Autor

Adilson Carlos Yoshikuni

Doutorando em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, Mestre em Controladoria Estratégica pela PUC-SP e Pós-Graduado em Master Business Administration Executivo Internacional pela FGV e University of California-Irvine. Graduado em Ciência da Computação e Análise de Sistema pela Universidade Paulista. Tem mais de 25 anos de experiência profissional dedicados ao segmento industrial e à consultoria de negócios, processos e TI. Atualmente é sócio diretor da EPMA – Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial. É Professor dos cursos de educação continuada para executivos da FGV Management, In Company e Online.

Siga o autor

Livros do Autor

Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras.

Para se obter desempenho superior é necessário gerir recursos, processos e pessoas de forma dinâmica, efetiva e coordenada.

Esta obra foi idealizada para preencher a lacuna que se encontra no alinhamento dos recursos de tecnologia, por meio de sistemas de informação, com os processos de decisão das empresas.

Os autores, além de uma sólida formação acadêmica, são experientes consultores atuantes nos maiores grupos empresariais do Brasil no desenho, na implantação e no acompanhamento de projetos direcionados de Corporate Performance Management (CPM), aliando uma ampla compreensão do relacionamento entre estratégia empresarial, gestão financeira e TI.

A união entre os conceitos acadêmicos e a ampla experiência profissional dos autores proporciona uma visão da gestão estratégica do ponto de vista conceitual e prático.

Introdução

1. Desempenho Corporativo

2. Modelos de Gestão

2.1. Processos de gestão

2.2. Modelo de decisão

2.3. Modelo de mensuração

2.4. Modelo de informação

    2.4.1. Controladoria e contabilidade

3. Os Processos de Gestão do Desempenho Corporativo

3.1. O Desempenho Corporativo como modelo

3.2. O processo de gestão

3.3. Gestão da estratégia

    3.3.1. Diagnóstico

    3.3.2. Análise do ambiente externo

    3.3.3. Análise do ambiente interno

    3.3.4. Técnicas para análise de diagnóstico

    3.3.5. Formulação da estratégia

    3.3.6. Implantação da estratégia

    3.3.7. Processo de comunicação

    3.3.8. Acompanhamento da estratégia

3.4. Perspectiva financeira da estratégia

    3.4.1. Simulação financeira da estratégia

    3.4.2. Análise por Valor – Value Based Management

    3.4.3. Demonstrações financeiras projetadas

    3.4.4. Modelo de fluxo de caixa descontado

    3.4.5. Planos e orçamento

    3.4.6. Simulação de recursos críticos estratégicos – ABC e ABM

    3.4.7. Orçamentos

    3.4.8. Processo de comunicação

    3.4.9. Processo de monitoração

4. Sistemas de Informação (Tecnologia)

4.1. A evolução dos softwares de BI e CPM

5. O Desempenho Corporativo nas Empresas Brasileiras

Referências Bibliográficas

E-ISBN:
9788574526157
Edição:
1
Páginas:
160
Ano:
2013
Lançamento:
31/07/2013
Situação:
Lançamento
CD-ROM:
Sim
Outros:
formato: ePub

Nenhuma mensagem encontrada

Fazer uma avaliação