Blog

Data de adição: 22/03/2017 Gerenciamento de Projetos (8a. edição) | Pré-lançamento da edição econômica

Data de adição: 15/03/2017 Lançamento | Agile Think Canvas

Data de adição: 15/03/2017 Dia do Consumidor | 2017

Data de adição: 10/03/2017 Lançamento | Eficiência na Gestão Pública

Data de adição: 08/03/2017 Dia Internacional da Mulher | 2017

Data de adição: 08/03/2017 1º Encontro de Mulheres Líderes em Projetos e Negócios

1º Encontro de Mulheres Líderes em Projetos e Negócios

No dia internacional da mulher o PMI São Paulo promoveu um grande encontro especialmente para mulheres. Mulheres de Sucesso que discutiram a carreira feminina, filhos, familia, desafios, experiências e vitórias. Claro, os homens também foram bem-vindos. 

Foi uma oportunidade excepcional de aprender através das experiências de mulheres de sucesso e nós participamos!

A seguir, as nossas fotos:

 

1o-encontro-de-mulheres-lideres-em-projetos-e-negocios

1o-encontro-de-mulheres-lideres-em-projetos-e-negocios

Data de adição: 06/03/2017 Workshop | Imersão Ágil

Workshop | Imersão Ágil

O PMI São Paulo em parceria com a Hiflex Consultoria e FábioCruz.com, realizarão no mês Abril mais uma edição do Imersão Ágil. Confira a programação!

imersao-agil

Inscreva-se na próxima turma!

Data de adição: 24/02/2017 Monte o seu Kit Book

Data de adição: 21/02/2017 Release | AGILE THINK® CANVAS

AGILE THINK® CANVAS

 
livro-agile-think-canvas
 
Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos!
 
Agile Think® Canvas é um manual de práticas colaborativas construído com base em um método de trabalho que utiliza conceitos de Design Thinking e Gestão Ágil para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
 
Voltado para aqueles que se utilizam da criatividade nos processos de inovação dos produtos e serviços, a metodologia Agile Think® Canvas engloba: definição de uma visão de produto, estudo de personas, suas respectivas jornadas, entendimento dos riscos, definição do MVP, prototipação, construção do produto por meio de técnicas amplamente difundidas por métodos e frameworks presentes no Agile e aprendizado.
 
Agile Think® Canvas tem por objetivo ajudar os profissionais das mais diversas áreas que atuam através de processos tradicionais a romperem barreiras.
 
Indicado a estudantes, professores e profissionais das áreas de gestão, governança, negócios e produtos que tenham interesse em explorar novas ferramentas visuais de gestão de projetos, adaptadas para suas atividades organizacionais, propiciando maior agilidade, transparência e resultados com alto valor agregado a empresas e clientes.
 
André Vidal
 
Graduado em Ciências da Computação pela UNESP de Rio Claro, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Há 20 anos atua no mercado de engenharia de software, é especialista em metodologias, processos e análise de negócios. Possui as certificações PMI-ACP, CSM (Certified Scrum Master), EXIN-ASF (Agile Scrum Foundation) e SAFe (Scaled Agile Framework). Atualmente é consultor, professor e articulista das revistas Engenharia de Software Magazine e Java Magazine da Devmedia. É sócio diretor da startup Agile Think® e trabalha como Agile Coach e Agente de Transformação Digital para empresas e equipes de projeto.
 
ISBN: 978-85-7452-795-6
Nº de páginas:  312
Código de barras:  9 788574 527956
Formato: 28 x 21 cm  

Data de adição: 20/02/2017 Lançamento da 2ª edição do livro "Planejamento de Marketing Digital" - Rio de Janeiro | Fotos

Confira algumas fotos do Lançamento da 2ª Edição do livro "Planejamento de Marketing Digital" que aconteceu na FGV - Rio de Janeiro no dia 16 de Fevereiro.

 

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

lancamento-2a-edicao-marketing-digital-rio-de-janeiro

Data de adição: 16/02/2017 CONEP - Congresso Nacional de Excelência em Processos

Hoje foi o último dia do Congresso Nacional de Excelência em Processos - CONEP realizado pela NEXT no Hotel Pergamon Frei Caneca.

conep

conep

Data de adição: 15/02/2017 Lançamento da 2ª edição do livro "Planejamento de Marketing Digital" - São Paulo | Fotos

Ontem lançamos a 2ª Edição do livro "Planejamento de Marketing Digital" na Saraiva do Pátio Paulista!

marketing-digital-saraiva-patio-paulista

Data de adição: 10/02/2017 Release | Investigação Digital em Fontes Abertas

Investigação Digital em Fontes Abertas

 
livro-investigacao-digital
 
As atividades de inteligência de segurança pública e de investigação policial têm potencializado a utilização de fontes abertas para produção de conhecimento e/ou provas. Vários são os casos bem-sucedidos de prisão, localização de foragidos, identificação de testemunhas e produção de provas com informações disponíveis livremente na web.
 
A obra auxilia o leitor no processo de qualquer investigação moderna, em especial a criminal.
 
Dentre as novidades, destaca-se a coleta de informações no Facebook e na Deep Web.
 
Alesandro Gonçalves Barreto
 
Delegado de Polícia Civil do Piauí, Pós-graduado em Direito pela UFPI. Diretor da Unidade do Subsistema de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí entre os anos 2004 e 2016. Colaborador eventual e Coordenador do NUFA (Núcleo de Fontes Abertas) da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.
 
Emerson Wendt
 
Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo ex-Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e ex-Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, ambos da PC gaúcha. Foi membro do Conselho Superior de Polícia da Polícia Civil do RS, sendo atualmente seu Presidente. Autor de diversos artigos e capítulos na área de Direito e Internet.
 
 
Guilherme Caselli
 
Oficial de Cartório Policial – Polícia Civil do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2007), com especialização na área de Cyber Crimes pela Universidade de Coimbra – Portugal. Responsável técnico do GOP (Grupo de Operações em Portais) da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
ISBN: 978-85-7452-814-4
Nº de páginas:  280
Código de barras:  9 788574 528144
Formato: 17 x 24 cm  

Data de adição: 02/02/2017 Investigação Digital em Fontes Abertas, meu livro favorito | Por Marina Oliveira

Investigação Digital em Fontes Abertas, meu livro favorito <3

Por Marina Oliveira, nossa Gerente de Produção Editorial

 

Razão rápida pela qual sou apaixonada por este livro: ele mostra como investigar qualquer coisa ou qualquer pessoa apenas usando fontes abertas (ou seja, a web).

Você pensaria que este livro seria voltado apenas para policiais especializados, mas é muito mais do que isso: advogados e jornalistas (de QUALQUER segmento) têm neste material uma ajuda imprescindível para apurar casos ou reportagens. Aliás, qualquer pessoa que precise investigar qualquer coisa fará bom proveito dele.

Muita gente já usa a web para investigar informalmente (patrões stalkeiam funcionários, namorados se stalkeiam, etc.), mas este livro aqui ensina, digamos, o “estado da arte” de bisbilhotar. É maravilhoso.

Lançado originalmente como “Inteligência Digital”, fez um tremendo sucesso e agora está sendo relançado, totalmente reformulado, incluindo três capítulos novos e ampliando o seu escopo. Agora você vai saber como destrinchar informações contidas em uma foto (Exif metadata) e como coletar dados na Deep Web. Além disso, temos agora um capítulo específico sobre stalkeamento no Facebook – os truques ensinados ali para obter informações precisas sobre alguém me deixaram horrorizada, hehehe!

Por fim, meu capítulo favorito de todos os tempos está aqui e se chama “O Crime e as Fontes Abertas”. Confira as várias histórias de criminosos (virtuais ou não!) que foram pegos por conta das suas indiscrições nas redes sociais. Uma delas:

Uma quadrilha foi presa na cidade do Recife (...) após praticar
um roubo em uma pizzaria. A polícia chegou até os indivíduos
após um deles postar uma fotografia na rede social afirmando que dinheiro
fazia sorrir.
Como não amar???
 
E não é só isso! Você vai saber como localizar pessoas, consultar transportes, buscar veículos, verificar dados de telefonia, acessar tribunais, pesquisar dados em sites do governo, rastrear celulares e muito mais!
 
Emerson Wendt, Alesandro Barreto e Guilherme Caselli, os autores, todos delegados de polícia de alto gabarito, fizeram um trabalho magnífico neste livro. Não perca!
 

Marina Oliveira é Gerente de Produção Editorial da Brasport  

Data de adição: 30/01/2017 Release | Planejamento de Marketing Digital, 2ª edição

Planejamento de Marketing Digital

 
livro-planejamento-marketing-digital
 
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. Testado por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L. Miceli, e o Gerente de Marketing Daniel O. Salvador, o DSD se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram.
 
Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais no seu cotidiano. Esta segunda edição traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller:
 
“Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, vai ser eficiente. Do contrário, a ligação entre os diversos pontos representados nos esquemas estaria espalhada por todos os cantos. E com o planejamento de marketing digital não é diferente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD) tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso.” diz o professor de Marketing da Tuck School of Business na Universidade de Dartmouth e o coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.
 
André Lima-Cardoso Miceli
 
Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE. Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Autor dos livros “Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet” e “UML Aplicada: da teoria à mplementação”. É ainda fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital IInterativa, atuando com clientes de diversos segmentos. http://andrelmiceli.com.br/ andre@andrelmiceli.com.br @andrelmiceli
 
Daniel O. Salvador
 
Publicitário graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Gerente de Marketing, é responsável pela comunicação on e off-line da Infobase, holding que contém operações nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação Digital, além de abrigar diversas startups. Foi responsável pelo atendimento e planejamento de campanhas, aplicativos e sites para mais de uma dezena de fundos de pensão do Brasil. Participou da concepção do DSD, da primeira edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital e ajudou a construir métodos de engajamento, distribuição de investimentos em canais digitais e desenvolvimento de soluções móveis. Colunista e especialista em mídias sociais, é palestrante e um dos criadores do Mapa Startup, jogo de negócio que ajudou a treinar centenas de executivos nos conceitos de empreendedorismo digital. http://danielosalvador.com.br daniel@danielosalvador.com.br @danielosalvador
 
ISBN: 978-85-7452-826-7
Nº de páginas:  288
Código de barras:  9 788574 528267
Formato: 17 x 24 cm  

Data de adição: 24/01/2017 Aniversário de São Paulo

Data de adição: 19/01/2017 Palestra de Lançamento do Livro "Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos"

Lançamento do livro: “Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos” no dia 26 de Janeiro, de 19 às 21h na FGV de Niterói.

Palestra “Strategic Throughput - Obtendo Resultados Estratégicos com Processos, Projetos e Programas”
Valor da inscrição: R$ 50,00 com o LIVRO!

Inscrição: http://bit.ly/2jdbNcG

Sobre o livro:
http://bit.ly/2jRbNje

Data de adição: 19/01/2017 São Sebastião

Data de adição: 12/01/2017 Aniversário de Belém

Data de adição: 03/01/2017 Lançamento do livro Como Gerenciar Projetos de Construção Civil

Convite de Lançamento do livro Como Gerenciar Projetos de Construção Civil

convite-lancamento-livro-como-gerenciar-projetos-construcao-civil